Agência FGTAS/Sine de Lajeado retoma atendimento remoto
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A Agência FGTAS/Sine de Lajeado adotará atendimento exclusivamente remoto a partir desta quarta-feira, 13 de maio. A unidade havia retomado o serviço presencial na última segunda-feira, 11 de maio, mas devido ao fato de um servidor apresentar atestado médico e os demais enquadrarem-se como grupo de risco, a Direção da FGTAS decidiu retomar o atendimento remoto e, nos próximos 15 dias, atender somente os trabalhadores que já tinham agendamento.
O cidadão pode encaminhar o benefício do seguro-desemprego pela internet. Se o sistema notificar pendências, pode entrar em contato através do telefone 51 3284-6000 e/ou enviar e-mail para fgtas@fgtas.rs.gov.br, para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.
Como solicitar o benefício pela internet
O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.
Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.
No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.