Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Diretor-presidente da FGTAS prestigia Ato de Início dos Serviços da Central Cidadania

Publicação:

Divulgação
Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, prestigiou o Ato de Início dos Serviços da Central Cidadania, nesta segunda-feira, 17 de junho, no Shopping Total.

A Central Cidadania é um compromisso firmado por 15 instituições, que promove mutirões para a emissão de documentos de forma gratuita. A iniciativa objetiva facilitar o acesso da população atingida pelas enchentes a documentos civis básicos.

A primeira operação ocorre de 17 a 23 de junho, das 13h às 18h, no estacionamento do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), em Porto Alegre. A FGTAS oferece, no mutirão, os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento do benefício do seguro-desemprego.

O Ato de Início dos Serviços da Central Cidadania contou com a presença do ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida; do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin, representando o governador Eduardo Leite; do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Alberto Delgado Neto; e demais autoridades.

Acompanharam a agenda os assessores da Direção da FGTAS, Vilmar Gomes e Christian Kuhn.

Já na sede da FGTAS o diretor-presidente, José Scorsatto; o diretor-técnico, Carlos Eduardo Prestes; e a diretora administrativa, Francieli Pompeo de Mattos, reuniram-se com os vereadores de Dom Feliciano, Ana Cláudia Lesnik e Ivo Sidinei Lacerda, e o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social Camaquã, Fabiano Canielas.

Texto: Jaíne Martins/Gabinete da Presidência da FGTAS

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social