FGTAS completa 29 anos

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) completa 29 anos nesta sexta-feira, 27 de novembro.

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, foi instituída pela Lei nº 9.434, de 27 de novembro de 1991, e regulamentada pelo Decreto 34.155, de 30 de dezembro de 1991.

É a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS; responsável pelo desenvolvimento do Sistema Nacional de Emprego no RS, do Programa Gaúcho de Artesanato e do Vida Centro Humanístico.

Em homenagem à instituição, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, gravou um depoimento: “Todos sabem que vivemos uma situação completamente atípica com a pandemia e que afetou sobremaneira a oferta de trabalho e emprego à população em nosso estado. A atuação da FGTAS foi estar presente ao lado do trabalhador e da trabalhadora gaúcha. Vida longa à FGTAS pelo importantíssimo papel em nossa sociedade. Parabéns! Feliz aniversário!”

00:00:00/00:00:00

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, parabeniza a FGTAS

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, parabeniza a FGTAS Crédito: STAS

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, também gravou um vídeo para “agradecer aos servidores que fazem parte desta linda história e também aos trabalhadores e empregadores que confiam em nossos serviços”.

00:00:00/00:00:00

Diretor-presidente, Rogério Grade, presta homenagem à FGTAS

Diretor-presidente, Rogério Grade, presta homenagem à FGTAS Crédito: Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social FGTAS