Evento reuniu parceiros da 6ª edição do EmpregarRS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) ofereceu um café para os empregadores parceiros da 6ª edição do EmpregarRS, na manhã desta terça-feira, 12 de novembro.

Na ocasião, o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, agradeceram a parceria consolidada no EmpregarRS, fundamental para o desenvolvimento social do Estado.

Convidado para falar em nome dos empregadores, Roberto Snel, gerente geral da Holiday Inn, disse ser uma satisfação participar de um evento tão importante para o RS: “Como empresários temos a responsabilidade social de oportunizar uma vida melhor para as famílias”.

Na oportunidade, os empregadores também receberam certificados de participação do EmpregarRS. De acordo com o balanço parcial de atendimento, o maior evento de empregabilidade do Estado reuniu 7.141 trabalhadores e 3.697 vagas de emprego no dia 18 de outubro no RS. Na capital, o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolveu entrevistas com 22 empregadores para 956 vagas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho, no Vida Centro Humanístico.

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS prestou 83.706 atendimentos, encaminhou mais de 43 mil trabalhadores e colocou mais de 4,6 mil trabalhadores no mundo do trabalho nas primeiras cinco edições.

Com informações da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS)