Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional
Início do conteúdo

Novas instalações da Agência FGTAS/Sine e Casa do Artesão de Rio Grande

Publicação:

Divulgação
Divulgação

A Agência FGTAS/Sine de Rio Grande estará fechada, na sexta-feira, dia 24, e na segunda-feira, dia 27, para viabilizar a mudança de endereço. A unidade reabrirá para atendimento ao público na terça-feira, 21 de março, no novo endereço: Rua General Neto 373.

O atendimento será retomado na terça-feira, 28, 8h às 12h. À tarde, 14h, será realizada a inauguração das novas instalações da Agência FGTAS/Sine e da Casa do Artesão de Rio Grande com a presença de autoridades e convidados.

Agência FGTAS/Sine
A Agência é administrada pela FGTAS, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, e desenvolve os serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego, orientação e qualificação profissional, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e ações do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

O imóvel dispõe de local amplo, boa localização e acessibilidade, proporcionando um espaço mais qualificados para os trabalhadores e empregadores que buscam os serviços da Fundação.

Casa do Artesão
A Casa do Artesão é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e envolve um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e incentivo aos novos artesãos. Em Rio Grande 243 artesãos, cadastrados no PGA, possuem a Carteira de Artesão. Na Casa do Artesão 10 artesãos vão expor e comercializar peças artesanais e realizar oficinas de qualificação.

O PGA é desenvolvido pela FGTAS e incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social